Boleto do ENEM 2021: Como Imprimir a 2 via [VEJA O PASSO A PASSO AQUI]

O nível de candidatos que participam no ENEM tem crescido a cada ano, e cada vez mais gente busca por informações relacionas a inscrição ENEM. Nesse post você saberá como fazer a emissão do Boleto do ENEM 2021 que deve ser pago no momento da Inscrição. Acompanhe!

Boleto do ENEM 2021

Boleto do ENEM 2021

Boleto do ENEM 2021

O ENEM é um dos exames mais famosos do país pelo fato dele abrir as portas para o acesso a diversas instituições de ensino do nível superior.

Junto ao ENEM estão aliados diversos programas de bolsas de estudos que são da rede pública, como é o caso do SISU e Prouni, por isso vale a pena fazer a sua inscrição para ter acesso a essas oportunidades.

Um dos procedimentos que o candidato precisa verificar obrigatoriamente durante a inscrição, é a emissão e pagamento do boleto da taxa Enem. O valor cobrado em anos anteriores pela taxa foi de R$ 83,00.


Imprimir Boleto do ENEM 2021

Depois de iniciar a sua inscrição e informar todos os dados que são solicitados ao longo desse processo, a última etapa será a emissão do boleto de pagamento. A boa notícia é que o boleto é obtido pela internet, bastando seguir as etapas apresentadas, já a seguir:

  • Entre no site oficial do INEP ENEM – https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante;
  • Assim que a página estiver carregada, continue em frente informando o seu CPF e senha cadastrada;
  • Tendo informando todos os dados solicitados, continue em frente clicando em “Enviar” para concluir sua inscrição;
  • Na página que será exibida clique em “Emitir GRU” para poder emitir o boleto da taxa do Enem.
Imprimir Boleto do ENEM 2021

Imprimir Boleto do ENEM 2021

Atenção: Caso o estudante tenha solicitado a isenção no ENEM 2021, não será necessário emitir o boleto de pagamento do ENEM 2021.

Com o boleto já emitido, o próximo passo será fazer o seu pagamento numa das agências bancárias mais próximas de ti ou numa casa lotérica. No caso de bancos que oferecem o serviço de pagamento de boletos pelo internet banking, essa opção também pode ser usada para pagar o boleto Enem 2021.


2 Via de Boleto Enem 2021

Por diversos motivos o candidato pode acabar por perder o seu boleto e não ter mais acesso a ele para poder quitar a taxa Enem. Nesse tipo de caso, você poderá usar o serviço de emissão da 2 via do boleto Enem 2021. Para fazer a emissão desse documento você precisará de seguir o passo a passo seguinte:

  • Primeiro acesse o site oficial do ENEM 2021 usando este link – http://www.enem.inep.gov.br/;
  • Com a próxima página já carregada, siga em frente indicando o número do seu CPF e a senha internet cadastrada;
  • Tendo feito isso, agora acesse a opção “Acompanhamento de inscrição”;
  • Em seguida será preciso clicar em “Gerar GRU” para emitir e já imprimir a segunda via do seu boleto ENEM.
2 Via de Boleto Enem 2021

2 Via de Boleto Enem 2021

É importante ter em mente que não existe uma opção explicita para a impressão do boleto apresentado na tela do computador, para isso você precisará de usar um atalho de seu computador para imprimir pressionando as teclas CTRL e P ao mesmo tempo, que em seguida será exibida uma janela com as opções de impressão do boleto. Feito isso, basta clicar no comando “Imprimir” para ter o boleto em mãos.

Reply