Boleto Fies 2021: Saiba Como Atualizar e Emitir Segunda Via

A emissão do Boleto FIES 2021 é necessária para o cumprimento do aditamento no financiamento estudantil. O aditamento é obrigatório a cada semestre do curso do estudante, o que torna necessário o conhecimento do processo que leva a emissão do Boleto por meio da internet. Então, não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e fique a conhecer o passo a passo que você precisa seguir para emitir o guia de pagamento.

Boleto Fies 2021

Boleto Fies 2021

Veja também:

Boleto Fies

Para regularizar a situação do beneficiário FIES, é preciso que o mesmo atenda ao aditamento que serve como uma espécie de renovação do contrato do crédito estudantil. Durante esse processo, é necessário que o estudante emita o guia de pagamento da taxa/boleto fies.

O valor cobrado por meio desse boleto atua como a cobrança dos juros da operação ou entrega do financiamento aos estudantes. Geralmente o período desta renovação se dá no mês de março, setembro e dezembro. A data exata para o aditamento dependerá do aluno que está recebendo o financiamento estudantil.

Atualizar Boleto Fies 2021

Por diversas razões, o contratante do FIES pode acabar não conseguindo cumprir com o aditamento dentro do prazo determinado. Nesse tipo de situação torna-se necessária a atualização do boleto FIES, para que o estudante não entre em situação de inadimplência que pode levar ao cancelamento do empréstimo.

Assim sendo, caso você esteja nessa situação, precisará de seguir as etapas exibidas abaixo para poder atualizar o boleto FIES:

  • Primeiro entre no site oficial da instituição de ensino que financia os seus estudos – pode ser CAIXA ou Banco do Brasil;
  • Em seguida indique os dados pessoais que são necessários para o acesso da área do estudante (CPF e número de contrato).
Atualizar Boleto Fies

Atualizar Boleto Fies

Depois da atualização do aditamento, o beneficiário passará a ter uma nova data para fazer o pagamento. Para isso, será preciso imprimir o boleto FIES e depois quitá-lo numa agência bancária mais próxima de si.

2 Via Boleto Fies

A emissão da segunda via do boleto FIES pode ser necessária em diferentes situações. No caso de perda ou furto, por exemplo, será preciso imprimir uma nova via do documento para não perder o prazo de pagamento. A boa notícia é que você pode retirar um novo boleto por via da internet, desde que siga as etapas seguintes:

  • Entre no site oficial da caixa – gov.br;
  • Continue inserindo todos os dados que são solicitados para a emissão de uma segunda via do boleto fies.
2 Via Boleto Fies

2 Via Boleto Fies

Note que para os alunos que recebem o FIES do Banco do Brasil será preciso efetuar uma chamada para a Central de Atendimento da instituição pelo telefone – 0800-729-0001.

Boleto Fies 2021 Banco do Brasil

Do mesmo jeito que ocorre na emissão da segunda via do Boleto, no caso do Banco do Brasil, por não haver uma plataforma online que permite a retirada desse documento, será preciso ir a uma agência do banco para ter o boleto. Também é possível conseguir o documento ligando diretamente para o telefone – 0800-729-0001.

Reply