Mais Bolsas 2021: Como Funciona, Inscrições, Quem Pode Participar

Se você está interessado em fazer um curso superior de qualidade mesmo sem ter a possibilidade de arcar as mensalidades do curso por completo, então não deixe de conhecer melhor o Mais Bolsas 2021. Por meio do programa é possível garantir uma bolsa de estudos no ensino superior nas melhores vagas do mercado de trabalho. Continue conferindo os próximos tópicos deste post para ficar mais informado acerca das oportunidades trazidas pelo Mais Bolsas.

Mais Bolsas 2021

Mais Bolsas 2021

Mais Bolsas

Contando com uma vasta rede de universidades parceiras, o Mais Bolsas é o maior programa de inclusão educacional do Brasil.

Esta iniciativa vem ajudando milhares de jovens e adultos que não possuem condições de arcar com 100% das mensalidades de uma instituição de ensino. Ou seja, por meio do Mais Bolsas, é possível se beneficiar de uma bolsa de estudos que chega a cobrir 70% do valor da mensalidade.

Como Funciona o Programa

O Mais Bolsas é um programa que funciona de forma bastante simples. Todo o interessado pode apresentar a sua inscrição por meio da internet e inclusive gerenciar a sua bolsa nessa plataforma online assim que for aprovado.

Lembrando que somente depois da aprovação e assinatura do contrato, é que a bolsa de estudos, junto com outros benefícios serão concedidos. Note que além da assinatura do contrato, o aluno também precisará de cumprir com outros tramites em caso de aprovação. Um deles se resume a comparência presencial na unidade de ensino escolhida e a participação no processo seletivo da mesma (caso haja um).

Como Funciona o Programa

Como Funciona o Programa

Veja ainda:

Inscrição Mais Bolsas 2021

Como mencionado anteriormente, as inscrições Mais Bolsas são feitas por meio da internet, sendo que para poder seguir com o processo você precisará de possuir um computador conectado à internet. Siga as etapas abaixo quando quiser apresentar a sua candidatura:

  • Acesse o site oficial do programa por este link – maisbolsas.com.br;
  • Em seguida escolha o curso ou série desejada;
escolha o curso ou série desejada

escolha o curso ou série desejada

  • Informe igualmente a universidade ou escola do seu interesse;
  • Na próxima página serão exibidas as opções de vagas, escolha aquela que lhe interessa e siga informando os dados que são solicitados.
Inscrição Mais Bolsas 2021

Inscrição Mais Bolsas 2021

Tendo cumprindo com todo o passo a passo acima, agora bastará aguardar pelo contato do programa para completar a inscrição. Fique preparado para as próximas etapas juntando toda a documentação necessária.

Quem pode participar

Por ser um programa que pretende ajudar a população mais carente, o Mais Bolsas possui critérios definidos para garantir isso durante o processo seletivo. Dessa forma, será preciso estar de acordo com os seguintes requisitos:

  • Ter completado o ensino do segundo grau;
  • Não ter feito matricula na instituição que deseja;
  • Possuir uma renda mensal baixa, mas que, no entanto, seja capaz de arcar do a parte da mensalidade que não é financiada pela bolsa de estudos.

Bolsas Ofertadas

A bolsa com cobertura de até 75% da mensalidade pode ser conseguida pelo estudante em diversos cursos e modalidades disponíveis nas universidades que possuem parceria com o programa. Desse modo, espere encontrar cursos no ensino superior, técnico, profissionalizante e em diversas outras modalidades.

Bolsas Ofertadas

Bolsas Ofertadas

Reply