Nova Data do ENEM 2021: Enquete Resultado e Quando Será Nova Data ENEM

Por conta de situações imprevistas no calendário anual, a data marcada para a realização da prova do ENEM pode vir a observar certas mudanças, como ocorreu neste ano por conta da pandemia do Coronavirus. Sendo assim, é preciso que todos os estudantes interessados nesse evento conheçam a nova data do ENEM 2021 para não perder as provas. Fique informando acerta do novo calendário ENEM 2021 e não perca nenhuma das provas do exame conferindo os próximos tópicos deste post.

Nova Data do ENEM 2021

Nova Data do ENEM 2021

Adiamento do ENEM 2021

Um adiamento é um procedimento que visa lhe dar com os efeitos que o covid-19 tem causado no setor da Educação Brasileira no contexto do ENEM. Por meio dessa medida o Ministério da Educação – MEC decidiu com adiar a prova do ENEM para as datas que haviam sido previamente estabelecidas no calendário.

Essa decisão pretende cumprir com as recomendações do Ministério da Saúde, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social. Deste modo, as provas do ENEM na forma impressa e digital deixam de estar agendadas para o próximo mês de novembro.

No entanto, não são todos os processos do ENEM que foram paralisados, sendo que as inscrições ainda são feitas por meio da internet. Por isso, para os candidatos que ainda não apresentaram a sua candidatura, vale a pena correr e se inscrever enquanto ainda há oportunidade.

Saiba que as mudanças ocasionadas pela pandemia não alteram a estrutura da prova do ENEM, sendo que as provas ainda apresentarão 45 questões relacionadas as disciplinas do ensino médio, o que não complica a situação de quem já iniciou a sua preparação tendo isso em mente.

Adiamento do ENEM

Adiamento do ENEM

Enquete para nova data do ENEM 2021

De modo que todos os candidatos ao ENEM estejam envolvidos na seleção de uma nova data para a realização das provas, a organização deste programa resolveu conduzir uma enquete para saber dos estudantes qual data é a melhor.

Assim sendo, a enquete elaborada conta com 3 opções de datas para a realização do Enem impresso e o Enem digital. Confira as opções de datas disponíveis, abaixo:

Opção Data do Enem Impresso Data do Enem Digital
1 6 e 13 de dezembro de 2021 10 e 17 de janeiro de 2021
3 10 e 17 de janeiro de 2021 24 e 31 de janeiro de 2021
3 2 e 9 de maio de 2021 16 e 23 de maio de 2021

Lembrando que o resultado para a enquete já foi divulgado, dessa forma não há como escolher a data para os candidatos que não o fizeram durante o período liberado pelo Ministério da Educação para esse feito.

Quando será a nova data do ENEM 2021?

Note que apesar de já ter sido liberado o resultado da enquete, ainda não foram divulgas as datas oficias para a prova do ENEM, já que o Inep ainda deseja colher a opinião dos representantes das escolas públicas e entidades do ensino superior.

No entanto, sabe-se que a opção número 3 da enquete (verifique na tabela acima as datas) é que teve mais votos– 49.7% dos participantes votaram nessa opção.

Reply